Notícia

Envolverde

PD em ciência política com Bolsa da FAPESP

Publicado em 29 abril 2010

Agência FAPESP - O Projeto Temático Instituições Políticas e Gastos Públicos: Uma Análise dos Estados Brasileiros, apoiado pela FAPESP, abriu processo seletivo para uma Bolsa de Pós-Doutorado para investigar os determinantes da carreira política e a produção legislativa nos estados brasileiros.

O projeto está sendo realizado no Centro de Economia e Política do Setor Público (Cepesp) na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. O candidato ou candidata selecionado deve se comprometer a desenvolver a própria pesquisa e a produzir relatórios sob a supervisão dos professores Carlos Pereira (carlos.pereira) e George Avelino (george.avelino@fgv.br).

Deve também apresentar seminários e participar das reuniões do projeto durante o período de vigência da bolsa. Esse será de até 12 meses, no valor de R$ 5.028,90 mensais, podendo eventualmente ser renovado por mais 12 meses por até três vezes consecutivas. A bolsa permite até quatro horas de trabalho semanal e há interesse em vincular o bolsista às atividades docentes da FGV em função da disponibilidade interna.

São elegíveis para essa bolsa doutores de qualquer instituição de ensino e pesquisa do país ou do exterior. A seleção será feita mediante análise de currículo, projeto de pesquisa (contendo plano de atividades nos termos dos objetivos do Programa de Bolsas PD da FAPESP, descritos em www.fapesp.br/bolsas/pd) e entrevista. Serão levados em conta os seguintes critérios de seleção: o CV do candidato, a qualidade da proposta de pesquisa e sua adequação ao projeto temático aprovado (ver resumo abaixo).

Os interessados devem enviar os documentos para o Cepesp, Rua Itapeva, 474, 12º. andar, sala 1.200, São Paulo-SP, 01332-000, aos cuidados do professor George Avelino, até o dia 15 de maio de 2010. Os selecionados nessa fase serão submetidos à entrevista no Cepesp em data a ser anunciada. Candidatos que não se encontrem em São Paulo no momento da inscrição e das entrevistas poderão submeter sua inscrição por e-mail (george.avelino@fgv.br) e/ou ser entrevistados via conferência eletrônica.

Para ler o resumo da pesquisa no qual a vaga está inserida, clique aqui. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros.

(Envolverde/Agência Fapesp)