Notícia

Página 9

PD em bioquímica com Bolsa FAPESP

Publicado em 08 outubro 2009

O Laboratório de Estrutura e Funções de Hemoproteínas e Hemopeptídeos no Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC tem uma oportunidade de pós-doutorado com Bolsa FAPESP em projeto sob supervisão da professora Iseli Nantes.

A vaga está vinculada ao Projeto Temático Estrutura e reatividade de hemoproteínas, hemopeptídeos e porfirinas em meios homogêneos e heterogêneos: aspectos básicos e aplicados à nanotecnologia.

O candidato a trabalhar no projeto deverá desenhar, clonar e expressar mutantes de citocromo C de coração de cavalo e clonar e expressar citocromo C de diferentes espécies usando as técnicas atuais de biologia molecular e métodos de química analítica. O projeto inclui também completa análise estrutural e de massa e teste da atividade proapoptótica para investigação evolucionária.

Segundo a coordenadora do projeto, a posição demanda alto grau de maturidade profissional, atenção a detalhes e autonomia em executar e atribuir funções diárias e tarefas. Requer doutorado em disciplinas quantitativas específicas (química, bioquímica, química analítica, biofísica, biotecnologia, entre outras), incluindo experiência e domínio de biologia molecular, proteômica e análise espectroscópica e espectrométrica de massa.

Também são desejáveis: familiaridade com Elisa, técnicas de biologia molecular, HPLC, EPR, dicroísmo circular, espectroscopia de absorção eletrônica e infravermelho bem como espectrometria de massa. São essenciais fortes habilidades em organização.

Enviar curriculum vitae completo para ilnantes@ufabc.edu.br até 15 de outubro de 2009.

O valor da Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é de R$ 4.508,10 e o período da bolsa é de 24 meses.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br

Fonte: Agência FAPESP, 08/10/2009