Notícia

Planeta Universitário

PD em bioquímica com Bolsa da FAPESP

Publicado em 22 novembro 2011

O Laboratório de Bioquímica e Biologia Molecular de Fungos, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), tem uma vaga em aberto para Bolsa de Pós-Doutorado. O objetivo é o estudo dos mecanismos moleculares envolvidos na interação dermatófito-hospedeiro. A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático "Genômica funcional e comparativa em fungos", coordenado pela professora Nilce Martinez Rossi. Os candidatos devem ter título de doutor e experiência em técnicas de biologia molecular (real time PCR, expressão gênica, nocaute gênico). É desejável fluência em inglês e experiência em bioinformática. Os interessados devem enviar carta de apresentação até 26 de novembro de 2011 com: motivações quanto à função; breve relato da experiência profissional; currículo vitae atualizado; e nomes e e-mail de dois profissionais para referências.

A documentação deverá ser enviada em arquivo em formato PDF para o Dr. Antonio Rossi Filho (anrossi@usp.br), pesquisador principal do Projeto Temático.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Agência FAPESP