Notícia

Portal Inovação MCT

PD em biologia molecular com Bolsa da FAPESP

Publicado em 15 setembro 2011

Fonte: Agência FAPESP

O Projeto Temático "Alterações Clínicas, Celulares e Moleculares nas Hemoglobinopatias", apoiado pela FAPESP, tem vagas em aberto para pós-doutorandos.

O projeto é coordenado pelo professor Fernando Ferreira Costa, no Hemocentro de Campinas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os interessados devem ter experiência em uma ou mais das seguintes áreas: 1) Biologia molecular - PCR em tempo real, desenho de primers, SAGE/microarray; 2) Biologia celular - citometria de fluxo, cultura de células, separação immunomagnetico de células; 3) Modelos animais de doença (camundongos).

Interessados devem enviar, até o dia 5 de outubro, curriculum vitae em arquivo (não página da web), carta de interesse com um breve relato de sua expertise e carta/s de recomendação para o e-mail conran@unicamp.br (com cópia para elisete@reitoria.unicamp.br). Solicita-se a indicação de três referências com endereço e e-mail para contato.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.