Notícia

Aprendiz do Mundo

Paulo Vanzolini na programação da Resonance nesta sexta, 21/08

Publicado em 21 agosto 2020

Acompanhe o Memória Brasil nesta sexta, a partir das 20h00, pela Resonance Rádio.

A audição desta semana destaca a obra de Paulo Vanzolini, na voz de diversos intérpretes, incluindo o próprio homenageado. O compositor e zoólogo Paulo Emílio Vanzolini nasceu a 25 de abril de 1924, na cidade de São Paulo. Entre suas criações estão Ronda, Volta por Cima e Boca da Noite, certamente incluídas entre as melhores canções da nossa MPB. Vanzolini é um dos idealizadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e ativo colaborador do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo.

Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição.

O Memória Brasil vai ao ar pela Resonance Rádio, toda sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. É uma criação original para a Rádio Universidade AM.

O programa pode ser ouvido pela home page da emissora, em www.resonanceradio.com.br, ou pelo smartphone, usando um dos aplicativos franquiados no próprio site.

O Memória Brasil também é veiculado pela Rádio Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 16h00 às 17h00; e pela Rádio Bloco, toda quarta, na faixa das 19h00 às 20h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.