Notícia

Adnews

Paulo Goulart, Nicete Bruno e José Paulo de Andrade recebem o Prêmio PROIN 2005

Publicado em 01 dezembro 2005

Além do prefeito de São Paulo José Serra, representado pela Profa. Yara Kassab, e do iatista Lars Grael, os atores Nicette Bruno e Paulo Goulart, ao lado do jornalista José Paulo de Andrade, da Rádio e TV Bandeirantes, foram as grandes presenças da TV e do Rádio, na festa de entrega do V Prêmio PROIN.
Também receberam o prêmio o campeão de vôlei Montanaro, o diretor da GR Alimentos - Grupos Accor e Compass Reinaldo Chaguri, o presidente da FAPESP Carlos Alberto Vogt, o jogador de vôlei Montanaro, o cirurgião vascular Carlógero Presti e o presidente da Associação dos Amigos dos Autistas Carlos Alberto von Poser.
O Prêmio PROIN, simbolizado pelo Troféu Professor Pasquale Cascino, foi criado pela Faculdade Ítalo Brasileira em 2001, está na sua quinta edição e tem o objetivo de reconhecer publicamente personalidades com notória competência profissional, bem como homenagear alunos e colaboradores da instituição. A premiação foi idealizada e tem a coordenação do Prof. Dr. Luiz Carlos Pereira de Souza e cobre oito áreas: Comunicação, Cultura, Educação, Empresarial, Esporte, Saúde, Terceiro Setor e Institucional e o processo de indicações e escolha dos premiados é realizado por um grupo de professores e alunos. O evento, realizado no Teatro Ítalo Brasileiro, sala Paulo Autran, foi aberto com as palavras do Prof Ms Marcos Antonio Gagliardi Cascino Diretor Educacional da Faculdade (na foto ao lado) que agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de se valorizar e de premiar a competência profissional e, ao mesmo tempo, incentivar o jovem a prosseguir este caminho.
A festa da entrega do V Proin foi apresentada por César Filho, lotou totalmente os 600 lugares do Teatro Ítalo Brasileiro e teve vários momentos importantes, como a premiação dos alunos com a melhor performance acadêmica, a premiação de antigos funcionários da instituição e também a apresentação do Grupo de Teatro Fibra e o espetáculo de dança do Grupo Galpão1 de Érica Novachi. A festa teve momentos solenes quando os hinos nacionais do Brasil e da Itália foram apresentados e cantados pelo tenor e maestro Rodolfo Giugliani. Ao final foram sorteadas oito bolsas de estudo entre os alunos presentes e, desde já, todos os presentes foram convidados para o Prêmio PROIN de 2006.