Notícia

Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Parque Tecnológico e Fatec iniciam programa de capacitação de empresas

Publicado em 21 março 2014

O Parque Tecnológico e Faculdade Tecnológica do Estado (Fatec) de São José dos Campos estão trabalhando em conjunto na promoção de cursos e apoio especializado para capacitar pequenas e médias empresas residentes no Parque. O termo de parceria foi assinado em fevereiro (28) e os trabalhos iniciaram há uma semana.

Durante seis meses, professores especialistas da Fatec dedicarão quatro horas por semana para apoiar pequenas e médias empresas do Parque em áreas estratégicas como gestão de projetos, processos, captação de recursos, apoio para elaboração de projetos (Fapesp-PIPE), inteligência de mercado e comunicação e marketing.

O projeto não implica em custos para os participantes e atenderá, inicialmente, quatro empresas do Centro Empresarial 1: CNA Consultoria em Novas Aplicações, RSD Tecnologia, TPG do Brasil e a Delta Life Equipamentos Médicos.

De acordo com Luiz Antônio Tozi, professor e diretor da Fatec, essa colaboração proporciona um diferencial técnico e profissional para os alunos e professores e permite que eles vivenciem práticas de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico da região.

Para o diretor de desenvolvimento da CNA Consultoria em Novas Aplicações, Fabiano Carvalho, “a troca de experiências na área empresarial concilia conhecimento prático e teórico da empresa para conseguir excelência na prestação de serviço e ter os clientes satisfeitos.”