Notícia

Prefeitura de São Paulo

Parque Ecológico recebe exposição sobre prevenção contra o câncer

Publicado em 07 janeiro 2011

O Parque Ecológico Profª Lydia Natalízio Diogo, na Vila Prudente, promove a partir do dia 11 de janeiro a ""exposição Câncer - conhecer para prevenir"". A mostra reúne informação para prevenção, os sintomas e os fatores de risco.

O Parque Ecológico Profª Lydia Natalízio Diogo, na Vila Prudente, promove de 11 de janeiro a 7 de fevereiro a exposição Câncer - conhecer para prevenir, em parceria com o Hospital A.C. Camargo e o CEPID/Fapesp. A mostra itinerante reúne vinte e dois painéis que apresentam de forma educativa, temas que envolvem a doença, entre: prevenção, sintomas, banco de tumores, síndromes hereditárias e fatores de risco. A proposta é desmistificar o câncer e trazer a ciência para perto da sociedade.

A exposição destaca que o melhor aliado contra o câncer é a prática de um estilo de vida saudável, que inclua boa alimentação, realização de exercícios físicos, comportamentos e hábitos saudáveis.

Para a administradora do Parque, Marianna Bretas Araújo, é importante aproximar esse tipo de informação junto à população. "Quando ouvi no rádio que alguns parques estariam com esse tipo de exposição, logo procurei a Secretaria do Verde para trazer para cá. Assim, as pessoas que vêm aqui se exercitar tomam conhecimento sobre o que fazer e o que não fazer para evitar a doença. A informação é tudo", comenta.

Serviço

Câncer - conhecer para prevenir

Data: 11 de janeiro a 7 de fevereiro

Horário: todos os dias, das 6h às 22h

Local: gramado livre do Parque Ecológico Profª Lydia Natalízio Diogo (Vila Prudente)