Notícia

SIS Saúde

Parceria em pesquisa médica

Publicado em 03 agosto 2011


A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP), do Hospital Israelita Albert Einstein, assinarão na próxima quarta-feira (03/08), um acordo que visa a intensificar as atividades de pesquisa nas duas instituições.

De acordo com a FCMSCSP, a parceria permitirá que os alunos de graduação do curso de medicina da instituição possam desenvolver pesquisas financiadas pelo IIEP.

“O número de pesquisas será ilimitado. Bastará que o projeto seja bem apresentado e aprovado por um conselho formado por integrantes da Faculdade Santa Casa e do Einstein”, explicou o diretor do curso de medicina da FCMSCSP, José Eduardo Lutaif Dolci, que é um dos quatro membros do conselho de avaliação dos projetos. Os outros três integrantes do conselho são o professor Carlos Alberto Longhi, da FCMSCSP, e Luiz Vicente Rizzo e Nelson Wolosker, do IIEP.

De acordo com a FCMSCSP, em um primeiro momento serão contempladas pelo convênio pesquisas nas áreas de cardiologia, oncologia, neurologia, transplantes e ortopedia.

Mais informações: www.fcmscsp.edu.br


Fonte: Agência FAPESP