Notícia

Nossa São Carlos

Parceria de Pesquisa em Inovação Tecnológica (PITE-FAPESP)

Publicado em 30 outubro 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), conjuntamente com a Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi), Medicine for Malaria Venture (MMV), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Campinas (UNICAMP), vão lançar no próximo dia 28 de novembro, nas instalações da FAPESP, entre as 9h30 e as 11h, o projeto “Parceria de Pesquisa em Inovação Tecnológica (PITE-FAPESP)”, cujo objetivo se centraliza em descobrir novos candidatos a medicamentos para o desenvolvimento clínico no tratamento de doenças tropicais parasitárias, negligenciadas.

O evento apresentará o Consórcio PITE FAPESP, com sede na Universidade de Campinas (UNICAMP). O projeto será realizado em parceria com as principais instituições mencionadas acima. O objetivo final é descobrir novos candidatos a medicamentos para o desenvolvimento clínico no tratamento de doenças tropicais parasitárias. Este projeto será coordenado pelo Prof. Luiz Carlos Dias (UNICAMP), com a colaboração dos docentes e pesquisadores do IFSC/USP, Profs.Rafael Guido, Glaucius Oliva e Adriano Andricopulo.

Este evento marca um importante marco na ciência para a descoberta de novos agentes antiparasitários, pois reúne a FAPESP, as principais universidades brasileiras e as principais organizações sem fins lucrativos (MMV e DNDi), cuja missões são entregar novas alternativas terapêuticas para o combate a doenças parasitárias.

A programação do evento incluirá a apresentação do projeto pelo Prof. Carlos Henrique de Brito Cruz (Diretor Científico da FAPESP), ao que se seguirão as apresentações de Charles Mowbray (Diretor de Pesquisa da DNDi), que falará sobre novas drogas para doenças negligenciadas; Paul Willis (Diretor Senior de Pesquisa de Drogas (MMV), que falará sobre a descoberta de novas drogas para controle e erradicação da malária; Sylvio Canuto (Pró-Reitor de Pesquisa da USP), que falará sobre ciência para todos e necessidades urgentes; Daniel Martins de Souza (representando o Pró-Reitor de Pesquisa da UNICAMP), que falará sobre malária, doença de Chagas e Leishmaniose no contexto das doenças negligenciadas, e Luiz Carlos Dias, coordenador do projeto PITE-FAPESP (UNICAMP), que falará sobre o projeto e pesquisa para a descoberta de n ovas drogas para as doenças negligenciadas.

Para obter mais informações sobre este evento, clique AQUI .

Para se registrar no evento, clique AQUI

Local do evento: FAPESP – Rua Pio XI, 1500 – Alto da Lapa – São Paulo

Informações: (11)3838-4362 | eventos@fapesp.br