Notícia

Agência Gestão CT&I

Parceria com Universidade do Texas financia propostas de pesquisadores

Publicado em 04 fevereiro 2016

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Universidade do Texas em Austin (UT Austin, na sigla em inglês) lançaram edital, no valor de US$ 60 mil, direcionado a todas as áreas do conhecimento. O objetivo é fortalecer a colaboração entre os pesquisadores das duas instituições. Os interessados podem enviar propostas até 12 de fevereiro.

Poderão participar pesquisadores vinculados à  instituições de ensino superior ou pesquisa do estado de São Paulo. Eles devem ter título de doutor ou qualificação equivalente e uma produção científica ou tecnológica compatível com os objetivos do projeto e seu custo. As propostas devem ser submetidas à Fapesp como auxílio à pesquisa regular.

As entidades financiarão anualmente os projetos aprovados com até US$ 30 mil de cada uma. O recurso auxiliará na compra de equipamentos e materiais permanentes e de consumo; na participação em conferências científicas, serviços de terceiros de caráter eventual e diretamente ligados à pesquisa; e bolsas de treinamento técnico para apoiar o projeto do pesquisador responsável.

Para mais informações, acesse o edital completo neste link.

(Agência Gestão CT&I, com informações da Fapesp)