Notícia

Planeta Universitário

Palestra sobre o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Birmingham

Publicado em 09 abril 2013

O professor Malcolm Press, diretor do Instituto de Estudos Avançados (IAS, na sigla em inglês) da Universidade de Birmingham, Reino Unido, faz no dia 11 de abril, às 15 horas, no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA), na capital paulista, uma apresentação sobre o desenvolvimento do instituto em seu primeiro ano de existência e os planos para o futuro. Na apresentação, intitulada “ O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Birmingham: O ano do desenvolvimento e planos para o futuro”, serão exibidas imagens e um vídeo sobre o funcionamento do instituto.

Press estará acompanhado da diretora de Desenvolvimento e Mobilidade Internacional da Universidade de Birmingham, Andrea Edwards. O evento será em inglês, com tradução simultânea. A coordenação será do diretor do IEA, Martin Grossmann.

Além de dirigir o IAS, Malcolm Press é pró-reitor da Universidade de Birmingham, onde chefia o College de Ciências da Vida e do Ambiente. Ele se formou em ciências ambientais pela Universidade de Londres em 1980. Concluiu o doutorado em ecologia fisiológica na Universidade de Manchester em 1984.

Press foi pesquisador associado em projeto de pós-doutorado no University College London e retornou a Manchester em 1989, como professor. Em 1994, transferiu-se para a Universidade de Sheffield, onde assumiu a cadeira de ecologia em 1997. Em Sheffield, foi chefe do Departamento de Ciências Animal e Vegetal e diretor de Pesquisa para o Meio Ambiente, além de ser membro do Conselho da universidade.

A palestra será transmitida ao vivo pela internet no endereço www.iea.usp.br/aovivo.

O evento é aberto ao público, gratuito e sem necessidade de inscrição. O local será a Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio nº 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações com Sandra Sedini: sedini@usp.br e (11) 3091-1678.

Fonte: Agência FAPESP