Notícia

Paranashop

Palestra com cientista Evaristo Eduardo de Miranda

Publicado em 05 maio 2011

O cientista Evaristo Eduardo de Miranda, doutor em Ecologia pela Universidade de Montpellier, França, por oito anos diretor da Embrapa Monitoramento Ambiental por Satélite, será o conferencista do dia 11, quarta-feira, no auditório do Conselho Regional de Medicina, às 20 horas. Ele abordará o tema central de seu mais recente livro, sob o tema de "O Homem Perante o Universo".

Evaristro Miranda presta consultoria à ONU, FAO, FAPESP, BID, dentre outros organismos científicos. A conferência marcará o início do ciclo de conferências e debates do Instituto Ciência e Fé para 2011, instituição de que Evaristo Miranda é diretor. O conferencista, que escreve permanentemente para a revista National Geographic, ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo Científico e é colaborador também de publicações como o jornais O Estado de São Paulo e Universidade (de Curitiba), fará uma ampla abordagem científica do cosmo, da realidade da Evolução das espécies , e dos mais recentes avanços científicos na decifração do Universo. A questão da ciência e fé - sua compatibilidade ou não - também será ponto saliente da exposição de Evaristo. Para o evento do dia 11, o Instituto Ciência e Fé tem o apoio da PUCPR e do Instituto Sallete.

PARA DEBATER

O vice-presidente do Instituto Ciência e Fé, médico oncologista e professor de Medicina Cícero de Andrade Urban, informa que o patrocinador do evento reservou espaço para debate com o conferencista, franqueado aos interessados.

O CRMR fica na Rua Victorio Viezzer, 84, Vista Alegre. A conferência será aberta ao público em geral, e grátis.. Mercês). Para outras informações: aroldo@cienciaefe.org.br