Notícia

Revista Amazônia

Países Emergentes e a Agenda para o Desenvolvimento Sustentável

Publicado em 18 setembro 2017

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo receberá o seminário “Países emergentes e a agenda para o desenvolvimento sustentável”, no dia 25 de setembro de 2017, das 9 às 18 horas.

A iniciativa é da Universidade de Manchester, responsável pelo projeto “Rising Powers, labour standards and the governance of global value chains”, que investigou como multinacionais de Brasil, Índia e China se posicionam em termos de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa. Dois casos de empresas brasileiras de destaque vão trazer uma compreensão sobre o estado da prática nessa área.

No período da tarde, o foco do seminário será a evolução dos padrões que orientam o desenvolvimento sustentável. Em seguida, haverá uma apresentação das iniciativas de projetos de empreendedorismo social, e o evento será finalizado com um debate sobre perspectivas e projetos futuros.

A apresentação dos resultados do projeto da Universidade de Manchester será em inglês, ministrada pelos professores Khalid Nadvi e Rudolph Sinkovics, responsáveis pelo projeto. As demais apresentações serão em português.

O evento é aberto e gratuito, sendo necessária a inscrição prévia via formulário. O seminário ocorrerá no auditório Itaú da FGV-SP, av. Nove de Julho, 2.029, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações:http://pro.poli.usp.br/risingpowers/

Agência FAPESP