Notícia

Cultivar

Ouro Fino e Instituto Butantan inauguram Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Imunobiológicos Veterinários

Publicado em 12 julho 2006

A Ouro Fino Saúde Animal e o Instituto Butantan inauguram, dia 13 de julho, às 14h30, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Imunobiológicos Veterinários, no Instituto Butantan (Avenida Vital Brasil, 1500 — São Paulo). Por meio deste Centro, a empresa e a instituição atuarão juntas no desenvolvimento de vacinas e soros para saúde animal. A primeira vacina a ser colocada no mercado por meio dessa parceria é a anti-rábica e o soro antiofídico.
O evento contará com a presença de executivos da Ouro Fino, como o presidente Norival Bonamichi, o vice-presidente, Jardel Massari, e o diretor industrial da Ouro Fino, Dolivar Coraucci Neto; do Instituto Butantan, estarão presentes o presidente do Centro de Biotecnologia, Isaías Raw, e a diretora da Divisão de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Hisako Gondo Higashi. Para participar da inauguração, foram convidados representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, da Financiadora de Estudos e Projetos — Finep, Governo do Estado de São Paulo, entre outras instituições e autoridades.
Com esta parceria, a Ouro Fino entra no mercado de Biológicos. "Estudamos a importância de entrar nesse mercado e a melhor forma de concretizar o trabalho", conta o diretor da área, Fausto Terra. A parceria com o Instituto Butantan, aliás, uma das primeiras Parcerias Público-Privadas (PPP's) aprovadas no país neste segmento, foi um dos pontos fundamentais da estratégia.
"O Butantan é reconhecido internacionalmente pela alta tecnologia e profissionais qualificados, além de ser uma referência no desenvolvimento de vacinas", explica o diretor. "Por outro lado, a Ouro Fino tem total conhecimento na área de saúde animal, e sabe qual é a melhor forma de produção e comercialização. Unimos nossos expertises e o resultado é que colocaremos no mercado um produto inovador", completa.
Para o desenvolvimento da pesquisa, a Ouro Fino investiu na infra-estrutura e equipamentos do Instituto Butantan, com apoio da FAPESP e Finep. Com o sucesso do projeto, a intenção é que a Ouro Fino amplie a área de desenvolvimento e produção em sua unidade fabril. Para isso, o Instituto Butantan vai auxiliar em todo o processo de transferência de tecnologia.

Serviço:
Inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Imunobiológicos Veterinários
Data: 13/07/2006
Local: Instituto Butantan (Avenida Vital Brasil, 1500 — São Paulo)
Horário: 14h30
Informações: (16) 3964-7000