Notícia

Correio de Sergipe

Os genes na evolução humana e nas doenças do coração

Publicado em 28 março 2008

Agência FAPESP — A programação cultural paralela à exposição Revolução Genômica, em cartaz no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, receberá um dos principais cientistas do mundo na área de genética de populações e de evolução, Alan Templeton, da Universidade Washington, Estados Unidos.

Templeton fará duas palestras. No sábado (29/3), às 15h, falará sobre "A evolução humana nos últimos 2 milhões de anos: genes" e, no domingo (30/3), às 11h, a apresentação abordará "Usando a biologia evolutiva para estudar doenças arteriais coronarianas".

Os estudos de Templeton envolvem a aplicação de estatísticas e técnicas de genética molecular e de populações em vários tipos de problemas evolutivos, tanto em áreas básicas como aplicadas. A área de conservação biológica também é alvo de seus estudos de genética evolutiva.

Após a apresentação haverá exibição do filme O enigma de Andrôdema, de Robert Wise, um clássico da ficção científica de 1971. A entrada para os eventos, organizados pela revista Pesquisa FAPESP, é gratuita.

Mais informações: www.revolucaogenomica.com.br