Notícia

IT Portal

Orion Digital foca nas novas tecnologias e lança o CardioCloud

Publicado em 21 setembro 2011

A Orion Digital, empresa de consultoria e tecnologia focada no desenvolvimento de soluções para a área de saúde, apresenta o seu mais novo produto: CardioCloud. Focado em suprir as necessidades de geração de laudos precisos, melhoria no atendimento, faturamento e a colaboração entre equipes médicas, o CardioCloud, aplicativo desenvolvido dentro do mais novo conceito em tecnologia chamado Cloud Computing, será lançado durante o 66º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontecerá de 16 a 19 de setembro, em Porto Alegre.

A solução já nasce completa, com funcionalidades que vão desde a recepção dos pacientes até o faturamento dos serviços prestados, com módulos de Gestão de Clínicas, Laudos e 2ª Opinião, que permite o auxílio de renomado corpo clínico para o fechamento de diagnósticos.

“Sob a orientação do Prof. Dr. Wilson Mathias Jr., o CardioCloud laudos e 2ª Opinião possibilitam solicitar auxílio para diagnósticos com maior precisão. É como se o médico tivesse um corpo clínico de primeira linha trabalhando ao seu lado. Esta parceria viabilizou construir uma solução com total embasamento e perfeita aderência às necessidades dos cardiologistas responsáveis pela emissão de laudos”, ressalta o Gerente Comercial da Orion Digital, Danilo Pellegrino.

Dentre outras vantagens do produto está a facilidade de implantação e acesso, que descarta a necessidade de instalar novos softwares ou se preocupar com rotinas de back-up e infraestrutura de rede. Toda a solução funciona na internet, assim, as informações podem ser acessadas de qualquer local, a qualquer momento, com total segurança. E ainda, o CardioCloud permite encaminhamento de solicitações em um clique e retorno de diagnósticos em até 72 horas, além de auxiliar na redução de custos do consultório.

“A área de cardiologia pode contar, a partir de agora, com uma solução completa que integra todas as funcionalidades de atendimento, financeiras e administrativas de uma clínica, com imagens do paciente, Prontuário Eletrônico e ERP [Entreprise Resouces Planning]”, destaca o Gerente de Tecnologia da Orion Digital, Flávio Camilo.

Há seis anos no mercado, com grande know how em sistemas de gestão e imagens em hospitais e clínicas, a empresa aposta na nova tecnologia desenvolvida para a área de cardiologia, com um modelo de laudo customizável. Tudo isso com a segurança do Certificado Digital Certisign, maior empresa de segurança em certificação digital e apoio da equipe clínica do Prof. Dr. Wilson Mathias Jr., pesquisador do CNPQ – Nível I, consultor ad hoc da FAPESP e da ANVISA, co-fundador da International Society of Contrast Ultrasound e membro do Fellowship Committee of the American Society of Echocardiography.