Notícia

Esteta

Oportunidades no Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp

Publicado em 18 março 2015

O Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abrirá posições ao longo de 2015 em cinco áreas.

As oportunidades serão para as áreas de física experimental de materiais avançados; dispositivos nanoestruturados; cosmologia observacional; física experimental de superfícies e caracterização avançada de materiais usando luz síncrotron; e física teórica.

Para todas as posições, será exigido do candidato um título de doutor em física.

Espera-se dos profissionais selecionados que eles conduzam seu programa de pesquisa, complementando as pesquisas em andamento no instituto, e colaborem com a equipe do IFGW.

Também se espera que os selecionados lecionem na graduação e na pós-graduação.

Interessados deverão submeter um curriculum vitae, com biografia completa, e uma apresentação da pesquisa, com no máximo 10 páginas, que deixe clara, entre outros pontos, a atualidade científica da proposta de pesquisa a ser conduzida no IFGW e sua viabilidade de execução.

Todos os exames do processo de seleção serão em inglês.

O instituto recomenda que os interessados já deixem a documentação preparada em razão do prazo curto que será dado a partir do anúncio público.

Mais informações em http://portal.ifi.unicamp.br/en/job-ifgw. Dúvidas podem ser esclarecidas com o professor Luís Eduardo Evangelista de Araujo, por um formulário de contato encontrado no site http://portal.ifi.unicamp.br/pessoas/corpo-docente/322-1069?highlight=WyJhcmF1am8iXQ==.

Agência FAPESP