Notícia

Esteta

Oportunidade de Treinamento Técnico em Comportamento Animal

Publicado em 17 outubro 2016

O Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico em Comportamento Animal com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 30 de outubro.

O bolsista participará do Projeto Temático "Plasticidade fenotípica de macacos-prego (gênero Sapajus): investigação sobre o efeito de trajetórias ontogenéticas distintas e de ativação contexto-dependente", que tem Patrícia Izar como pesquisador principal.

O projeto tem como objetivo principal estudar o comportamento de macacos-prego, focando nos indivíduos entre 0 e 36 meses de idade das espécies Sapajus nigritus, no Parque Estadual Carlos Botelho, S. libidinosus, na Fazenda Boa Vista, S. xanthosternos, na ReBio-UMA, e S. flavius, no Fragmento Caaporã.

Os candidatos devem ter graduação em Tecnologia da Informação (TI), dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área de TI, não possuir vínculo empregatício, dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da Bolsa TT 4 será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa e experiência em elaboração e manutenção de banco de dados.

Os interessados deverão encaminhar por e-mail os seguintes arquivos em formato PDF: currículo atualizado na plataforma Lattes para brasileiros e currículo para estrangeiros; carta de interesse de, no máximo, duas páginas, relatando sua experiência profissional e motivações para a função pretendida; duas cartas de recomendação de profissionais da área (podem ser professores); e comprovação de titulação máxima e/ou experiência, para Patrícia Izar no endereço patizar@gmail.com.

A seleção do bolsista será realizada após análise da documentação recebida. Os candidatos habilitados terão seu currículo avaliado e serão convocados para entrevista virtual, mediante comunicado por e-mail até 30 de novembro de 2016.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1248/.

O candidato selecionado receberá uma bolsa de treinamento técnico TT-4, no valor de R$ 2.871,90 para 40 horas semanais de dedicação às atividades do projeto (ou proporcional equivalente ao número de horas de dedicação).

Outras informações sobre a bolsa estão disponíveis em www.fapesp.br/174 ewww.fapesp.br/4727.

Agência FAPESP