A Agência FAPESP anunciou uma oportunidade de pós-doutorado em restauração ecológica oferecida pelo Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI). As inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro.
O RCGI, um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) criado pela FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), conta com o apoio de diversas empresas. O bolsista selecionado conduzirá pesquisas no Laboratório de Silvicultura e Pesquisas Florestais da Universidade Federal de São Carlos (Laspef-UFSCar), localizado no campus de Araras.
O projeto, intitulado "Restauração da vegetação nativa para sequestro de carbono – RestoreC", requer habilidades em coleta de dados no campo, análise de dados e redação de artigos científicos em inglês. Além disso, é necessário ter capacidade de identificação botânica das plantas do Cerrado e conhecimento avançado em análise estatística de dados.
A vaga está aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais, além de uma Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para cobrir despesas imprevistas relacionadas à pesquisa. Caso o bolsista resida fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um auxílio-instalação.
Para mais informações sobre a vaga e inscrições, acesse aqui.
Outras oportunidades de bolsas em diversas áreas do conhecimento estão disponíveis no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
FONTE/CRÉDITOS: Agência FAPESP