Notícia

Planeta Universitário

Oportunidade de Pós-Doutorado em Ortopedia

Publicado em 22 março 2017

O Grupo de Pesquisa Estudos Aplicados à Ortopedia, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, oferece uma Oportunidade de Pós-Doutorado em Ortopedia a interessados em estudos de Osteoartrose. Prazo de inscrição encerra em 31 de março. A bolsa está vinculada aos projetos de pesquisa “Response of osteoarthritis biomarkers after a rehabilitation program” e “Capacidade regenerativa de células mesenquimais administradas de forma local e sistêmica em modelo animal de osteoartrose”. O bolsista auxiliará na coordenação da coleta e análise de dados e em redação científica.

Os estudos se concentram em doenças do aparelho locomotor em diversos aspectos. Os principais estudos buscam analisar novas terapias de tratamento, como o uso das células-tronco mesenquimais e sua implicação como terapia celular, através de modelos animais experimentais e estudos in vitro; a relação entre biomarcadores e reabilitação; gerenciamento de protocolos de cirurgias ortopédicas e análise do impacto do programa de segunda opinião de cirurgias da coluna.

Mais informações estão disponíveis em dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/8891626905320779.

Os interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos. É desejável que tenham experiência em manipulação animal, coleta e organização de banco de dados, programas estatísticos e redação científica.

O candidato selecionado será beneficiado com uma bolsa de Pós-Doutorado totalmente custeada pelo Hospital Israelita Albert Einstein via Instituto Uniemp.

Os interessados deverão enviar, em formato PDF, Currículo Lattes atualizado, carta de apresentação indicando a razão de interesse no grupo, com um breve relato de sua experiência, e uma carta de recomendação para dra. Eliane Antonioli no endereço eliane.antonioli@einstein.br.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1467/.

Agência FAPESP