Notícia

Esteta

Oportunidade de Pós-Doutorado em Imunologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 29 agosto 2016

O Instituto da Criança da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) oferece oportunidade de Pós-Doutorado em Imunologia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 2 de setembro.

O bolsista irá estudar o funcionamento do timo humano em infantes saudáveis ou afetados por cromossomopatias (síndromes de DiGeorge e Down), financiado por meio do Projeto Temático "O timo humano: desenvolvimento e doenças" e envolve abordagens de genômica funcional e imunopatologia.

O candidato deve ter sólida formação em biologia celular e/ou molecular, além de familiaridade com métodos de imunopatologia. Conhecimento básico de biologia de sistemas e bioinformática é desejável.

Os interessados deverão curriculum vitae e breve descrição dos interesses de pesquisa para a profa. Dra. Magda Carneiro-Sampaio, coordenadora do projeto no endereço magdascs@usp.br.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidade/1213/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e reserva técnica. A reserva técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas às atividades de pesquisa.

Caso o bolsista PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP