Notícia

Esteta

Oportunidade de Pós-doutorado em engenharia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 17 janeiro 2017

O Centro de Ciência e Tecnologia dos Materiais do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Engenharia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 30 de janeiro.

O bolsista integrará equipe de pesquisa do Projeto Temático Estudo da corrosão localizada e caracterização da resistência à corrosão associada à fadiga na região de solda em ligas de alumínio de elevada resistência soldadas por fricção (FSW).

A bolsa de pós-doutorado está vinculada a um projeto específico, com o tema "Investigação da resistência à corrosão localizada de juntas soldadas de ligas Al-Cu-Li por FSW".

Os interessados deverão enviar Currículo Lattes completo (lattes.cnpq.br) ou curriculum vitae, se estrangeiro; MyCitation (Google Scholar); e projeto de pesquisa relacionado com o tema objeto do projeto por e-mail para egp01@ipen.br, com o título "Bolsa - PD Temático – Corrosão - SVET".

No projeto de pesquisa devem constar, com máximo de 15 páginas, em português ou inglês: introdução, objetivos, metodologia, método de análise de resultados, conclusões e bibliografia.

Mais esclarecimentos e informações adicionais sobre o Programa de Pesquisa podem ser obtidos no endereço egp01@ipen.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1378/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP