Notícia

Universia Brasil

Oportunidade de pós-doutorado em Automação e Controle no ITA

Publicado em 14 julho 2008

No Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ITA, está em curso o projeto temático FAPESP intitulado Diagnóstico, Prognóstico e Acomodação de Falhas em Sistemas Dinâmicos. No contexto deste projeto procura-se um bolsista de pós-doutorado para atuar especificamente na área de falhas em sistemas de automação.

O bolsista atuará em estreita colaboração com os pesquisadores do ITA neste projeto, todos eles pesquisadores de produtividade do CNPq e integrantes do Departamento de Sistemas e Controle. Para trabalhos experimentais encontra-se disponível hardware computacional e uma planta-piloto Fieldbus projetada pela Yokogawa especialmente para o Departamento.

O bolsista deverá iniciar suas atividades no ITA entre 1/9/08 e 1/2/09. A duração da bolsa será de 24 meses. Os candidatos serão selecionados por meio de exame de sua documentação e, eventualmente, entrevista.

Mais informações sobre o Departamento de Sistemas e Controle e esta oportunidade podem ser obtidas com Takashi Yoneyama (takashi@ita.br, +12-3947-5996) ou Karl Heinz Kienitz (kienitz@ieee.org, 12-3947-6931).

A documentação dos candidatos interessados será recebida até 17/8/08, devendo ser enviada para kienitz@ieee.org com cópia para takashi@ita.br. Da documentação devem constar: cópia do histórico da PG, duas cartas de recomendação, data pretendida para o início no ITA e arquivos PDF das duas publicações mais relevantes do candidato. O currículo (com lista de publicações) será obtido diretamente da plataforma Lattes.

Fonte: ITA