Notícia

aviNews Brasil

Oportunidade: bolsa de pós-doutorado em salmonelose avícola

Publicado em 31 julho 2018

O Departamento de Patologia Veterinária da FCAV (Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias) da Unesp (Universidade Estadual Paulista Unesp – Jaboticabal/SP), abriu uma bolsa de pós-doutorado na área de salmonelose avícola.

O bolsista irá atuar no projeto “Avaliação da infecção aviária (Gallus gallus domesticus) por Salmonella Enteritidis, Salmonella Typhimurium e Salmonella Heidelberg contendo deleção dos genes ttrA e pduA (grant # 2018 / 03189-0)“.

O projeto é financiado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e a bolsa é de R$ 7.174,80. Para preencher a vaga é necessário que o candidato tenha doutorado e experiência com pesquisa em microbiologia, biologia molecular e ensaio in vivo com aves pacientes com Salmonella.

Os documentos de registro exigidos são Curriculum Vitae, lista de publicação nos últimos 5 anos, doutorado ou comprovação de defesa de doutorado, carta de apresentação mostrando os pré-requisitos requeridos e duas cartas de referência. Os interessados têm até o dia 10/9 para enviar os referidos documentos por e-mail ao Dr. Angelo Berchieri Junior: angelo.berchieri@unesp.br

Antes da inscrição, os interessados devem consultar os documentos solicitados pela FAPESP à pessoa selecionada no site www.fapesp.br.