Notícia

Revista Eletrônica & Informática (Ipesi)

OP2b

Publicado em 01 fevereiro 2008

Empresa incubada no Cietec desde 2005 e com previsão de se graduar em 2009, a OP2b apresentou o sistema computacional de apoio à decisão que desenvolve. "Ainda não temos o produto, temos um protótipo, que está na fase alfa", afirma Mauricio Kerche Nunes, diretor de desenvolvimento de desenvolvimento de negócios da companhia, referindo-se ao OP2b VCM Suíte, cujo projeto de desenvolvimento conta com o apoio da Fapesp, que injeta cerca de R$ 500 mil em dois anos.

O software de apoio à decisão é destinado ao setor sucroalcooleiro, que ainda não conta com urna solução específica. "Este tipo de ferramenta já é utilizado no setor de petróleo, por exemplo. A inovação de nosso projeto está na aplicação", esclarece Nunes.

Segundo Nunes, o software possibilitará a integração de informações de toda a cadeia produtiva do açúcar e álcool, da agricultura à distribuição do produto final. "O software já está sendo testado para o planejamento da safra 2008, por três grandes grupos do setor sucroalcooleiro. São dois grupos de paulistas e um mineiro".