Notícia

Guarulhosweb

ONU ajudará Guarulhos a combater violência

Publicado em 01 março 2007

Por Redação - Guarulhos Web

Organismos internacionais ajudarão a cidade a estudar as causas da violência na cidade

Com a intenção de reduzir os índices de violência em toda a cidade, técnicos da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, da GCM (Guarda Civil Municipal) e do Ilanud (Instituto Latino Americano para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente), filiado à ONU (Organização das Nações Unidas), farão uma pesquisa sobre a motivação dos crimes.
Desenvolvida por técnicos da GCM e do Ilanud, a iniciativa conta com apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), que disponibilizou uma verba de R$ 50 mil para custear o estudo das causas e dos principais focos da violência em Guarulhos e instalar serviços do poder público nas áreas mais críticas, comprovadas pelo levantamento.
Outra ferramenta importante para a redução da violência na cidade é o Infocrim (Sistema de Informações Criminais), que mapeia os pontos mais violentos, proporcionando mais agilidade dos órgãos de segurança no atendimento de ocorrências.
A primeira reunião para tratar do assunto será realizada nesta sexta-feira, dia 2, às 10h, na sede do comando da Guarda Civil Municipal (GCM), na rua das Rosas, s/nº - Vila Tijuco.