Notícia

Agência da Notícia

ONGs expõem na internet todo o território nacional para o mundo

Publicado em 23 março 2017

Um grupo de ONGs em parceria com a Esalq e o Instituto Real de Tecnologia da Suécia expôs publicamente todas as informações territoriais do Brasil na internet. O projeto chamado Atlas Agropecuária, foi parcialmente financiado com recursos da Fapesp (Projeto 2016/17680-2) e uniu e publicou todas as bases de dados disponíveis sobre o território nacional. As informações estão disponíveis para download livre.

O Atlas resultou da criação de uma base de dados georreferenciada da malha fundiária de todo o Brasil englobando aproximadamente 6,7 milhões de polígonos. A malha recobre todo o território nacional e oferece aberta e publicamente para qualquer um, brasileiro ou estrangeiro, uma visão do conjunto das terras públicas e dos imóveis privados do Brasil.

Assim, a malha fundiária disponibilizada pelas ONGs recobre todo o território nacional, sendo a melhor aproximação a respeito do tamanho, da localização e da distribuição das terras públicas e dos imóveis privados brasileiros e pode ser visualizada e baixada livremente no site do projeto Atlas da Agropecuária Brasileira.