Notícia

Quimiweb

Ondas gravitacionais: a nova luz

Publicado em 05 maio 2021

Início

06/05/2021

Fim

06/05/2021

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) convidou o professor Vitor Cardoso, do Instituto Superior Técnico (Portugal), para apresentar amanhã (06/05) a nova edição do “Física em Casa”, que abordará o tema “Ondas gravitacionais: a nova luz".

Nos últimos cinco anos, a detecção de ondas gravitacionais e buracos negros foi realizada pela primeira vez na história da humanidade. A palestra irá rever o que foi aprendido nos últimos 300 anos sobre a física do cosmos.

A série “Física em Casa” é uma iniciativa de divulgação científica do ICTP-SAIFR no período de isolamento. Um físico convidado aborda alguma área da física de maneira acessível ao público geral, com espaço reservado para perguntas e interação com os espectadores.

Os encontros são quinzenais, ocorrem sempre às quintas-feiras, 19 horas, e são transmitidos ao vivo pelo canal do Youtube SAIFR Divulga.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas com apoio da FAPESP e sede no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).

Mais informações: http://outreach.ictp-saifr.org/fisica-em-casa/.

Fonte: Agência FAPESP