Notícia

Esteta

Oncogênese e Medicina Translacional são temas de Escola São Paulo de Ciência Avançada

Publicado em 18 dezembro 2013

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) promove, entre os dias 17 e 22 de fevereiro, a Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) em Oncogênese e Medicina Translacional.

Apoiada pela FAPESP, a modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) oferece recursos para a organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada nas diferentes áreas do conhecimento no Estado de São Paulo.

A programação do evento inclui conferências, painéis de discussão, minicursos e um curso teórico-prático em Bioinformática. Biologia do câncer, leucemias e imunoterapia do câncer são alguns dos tópicos que serão abordados.

Direcionado a professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação e pós-doutorado, o curso tem como objetivo promover a interação entre os profissionais envolvidos em pesquisas, principalmente os que usam (ou pretendem usar) tecnologias de alta capacidade de sequenciamento e bioinformática.

A comissão organizadora presidida pelo professor Eduardo Magalhães Rego selecionará 100 alunos (50 brasileiros e 50 estrangeiros) para participar do evento.

Para participar, os candidatos devem se inscrever até 20 de dezembro e enviar para o e-mail espcaoncogenesis2014@gmail.com uma carta de interesse, resumo do projeto de pesquisa, carta de recomendação e curriculum vitae. A divulgação do resultado será feita em 6 de janeiro e cada aluno escolhido poderá apresentar o pôster de seu trabalho científico.

A programação completa e mais informações podem ser conferidas em http://bioinformatics.fmrp.usp.br/ESPCAoncogenesis/

Fonte: Agência FAPESP