Notícia

JC e-mail

Olimpíada contemplará novos projetos

Publicado em 18 maio 2011

Iniciativa conjunta da Agência USP de Inovação e da Pró-Reitoria de Pesquisa procura dar oportunidade para a exploração do potencial mercadológico e do impacto social de grandes inovações. Trata-se da Olimpíada USP de Inovação, cuja inscrição está aberta até dia 16 de junho.

A olimpíada, que está em sua segunda edição, é voltada para tecnologias produzidas por alunos, docentes e funcionários da USP. O objetivo é proporcionar aos pesquisadores a possibilidade de concretizar resultados científicos e tecnológicos em produtos e serviços, seja para fins lucrativos ou sociais.

A competição será dividida em duas categorias e em duas etapas. A Categoria Livre é destinada sobretudo aos alunos de graduação. A outra será realizada sob responsabilidade dos projetos nos denominados Centros de Inovação: unidades de ensino e pesquisa, Núcleos de Apoio à Pesquisa (NAPs), Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) - em todos os casos, há necessidade de vinculação com a USP.

A inscrição pode ser feita individualmente ou em equipes de até quatro pessoas pelo site www.inovacao.usp.br/olimpiada2011/html/inscricao.html. No mesmo endereço também se encontra o regulamento completo.

(Ascom USP)