Notícia

Centro Paula Souza

Olimpíada Brasileira de Biologia está com inscrições abertas

Publicado em 04 fevereiro 2019

A partir desta segunda-feira, 4 de fevereiro, professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem inscrever seus alunos do Ensino Médio na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). O cadastro deve ser feito pela internet até o dia 21 de março, véspera da prova da primeira fase.

Organizada pelo Instituto Butantan em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a competição é voltada a estudantes desta modalidade de ensino de escolas públicas e privadas.

A Olimpíada será realizada em três fases: a primeira nos dias 22 e 23 de março – as escolas poderão optar por uma das duas datas, no período da manhã ou da tarde. A segunda será no dia 21 de abril no período da manhã e a prova final será realizada entre 20 e 25 de maio, no Instituto Butantan, localizado na zona oeste da Capital com os 16 melhores colocados na segunda fase.

Competições internacionais

No dia 6 de junho serão divulgadas duas listas de estudantes aprovados para participarem da 30ª Olimpíada Internacional de Biologia, na Hungria, e da 13ª Olimpíada Ibero-americana de Biologia, na Bolívia.

As provas abrangem o conteúdo abordado em competições internacionais, o currículo de biologia do Ensino Médio, atualidades e desenvolvimento tecnológico. Veja o regulamento completo, calendário e o formulário de inscrição no site.