Notícia

Sympla

Oficina ISGAME

Publicado em 07 agosto 2019

Para um cérebro ativo: GAMES! De agosto a dezembro, o idealizador da ISGAME - International School of Game Fabio Ota oferece o workshop gratuito “Desenvolvimento de Games”, para o público 50+. Nele, os alunos  aprenderão as técnicas básicas para o desenvolvimento completo de um game 2D, desenvolvimento do raciocínio lógico, criatividade, trabalho em equipe, planejamento e concentração.

Com duração de quatro meses, a iniciativa é dividida em duas turmas no período de 7 de agosto a 11 de dezembro, às quartas, uma das 14h às 15h30 e a outra das 16h às 17h30, na Unibes Cultural.

A metodologia para adultos com mais de 50 anos promove a sociabilização por meio de dinâmicas em presenciais e a integração entre gerações.

Fabio Ota é Responsável pelo Projeto “Programação de games para o desenvolvimento do raciocínio lógico e prevenção do declínio cognitivo em idosos” – FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e com especialização em Gamification – University of Pennsylvania MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação.

O workshop faz parte do Programa Longevidade 2019, apresentado pela Bradesco Seguros, iniciativa que oferece uma série de workshops e palestras com conteúdos de tecnologia, inovação e empreendedorismo voltados ao público 50+.

Conheça a ISGAME

A metodologia da International School of Game proporciona o desenvolvimento do raciocínio lógico, criatividade, trabalho em equipe, planejamento e concentração. O ensino de desenvolvimento de games para adultos com mais de 50 anos, que passa de um sujeito passivo a ativo dentro do processo criativo e de construção do conhecimento, pode promover a função cognitiva, além da sociabilização através das dinâmicas das aulas presenciais e a integração intergeracional.