Notícia

Unesp

Oficina de Programação de Produção em São José do Rio Preto

Publicado em 17 janeiro 2013

A décima quinta Oficina Nacional de Problemas de Corte, Empacotamento, Dimensionamento de Lotes e Programação da Produção será realizada nos dias 21 e 22 de março de 2013 em São José do Rio Preto. O evento tem apoio da Unesp de São José do Rio Preto e da Fapesp. O período de inscrição e submissão de trabalhos vai até 8 de fevereiro.

O evento reúne pesquisadores, professores e alunos com interesse na área de problemas de corte, empacotamento, dimensionamento de lotes e programação da produção. As Oficinas de Problemas de Corte, Empacotamento e Correlatos têm sido realizadas regularmente desde 1996.

Os objetivos principais do evento são: fomentar a comunicação e integração entre indivíduos e grupos que trabalham nesta área; disseminar as pesquisas, técnicas, ferramentas, abordagens científicas e aplicações realizadas ou em desenvolvimento; identificar novos problemas de corte, empacotamento, dimensionamento de lotes e programação da produção encontrados na prática.

Esta oficina faz parte das atividades previstas no projeto temático da Fapesp intitulado "Problemas de corte, empacotamento, dimensionamento de lotes e programação da produção e suas integrações em contextos industriais e logísticos".

O projeto inclui 36 pesquisadores do IEAv, INPE, ITA, UEL, UFABC, UFSCar, UFTM, Unesp, Unicamp, Unifesp e USP, mais colaboradores internacionais, pós-doutorandos e alunos de graduação e pós-graduação.

Os temas enfocados são: Problemas de corte de estoque; Problemas de geração de padrões especiais; Problemas integrados; Problemas de empacotamento de paletes, contêineres e outros; Problemas de dimensionamento de lotes; Problemas de programação da produção; e Problemas correlatos.

Informações: http://www.ibilce.unesp.br/#!/eventos472/oficina/evento/

Assessoria de Comunicação e Imprensa