Notícia

Região Noroeste

Odonto da Unicastelo aprova pesquisa na FAPESP

Publicado em 04 março 2010

A Professora Dra. Ana Flávia Sanches Borges, do curso de Odontologia da Unicastelo Campus Fernandópolis, aprovou um auxílio de pesquisa na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP. Com isto, a universidade será beneficiada com uma verba de R$86.000,00 em equipamentos e materiais para pesquisa científica na área de Odontologia, o que transformará o campus em centro de pesquisa na área.

Segundo Ana Flávia, o objetivo desta pesquisa aprovada pela FAPESP será avaliar os benefícios propostos por uma nova resina composta, material restaurador estético, lançada recentemente no mercado brasileiro. "Mais ainda, este é o primeiro projeto que irá colaborar para a melhoria da infra-estrutura para pesquisa dentro da Unicastelo, além de possibilitar aos outros docentes da instituição a oportunidade de também serem feitas outras pesquisas e especialmente ao nosso aluno a atualização científica dentro de sua Universidade", explica a docente.

O curso do Odontolgia da Unicastelo, apesar de recente, já é um dos de maior destaque dentro da universidade, tendo formado duas novas turmas - integral e noturno - para este início de semestre letivo.