Notícia

ID News

Obra do CDMF é destaque em site de concurso internacional de nanoarte

Publicado em 26 maio 2020

O site do NanoArtography, concurso internacional de imagens científicas que combinam nanociência e arte, tem como destaque do mês uma obra do pesquisador Ricardo Tranquilin, integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

A imagem de Tranquilin, que foi finalista da edição do concurso em 2019, recebe o nome de Space Nugget, e foi concebida a partir de uma imagem do Trióxido de tungstênio (WO3) visto com a ajuda de microscópios potentes e colorizado em computador.

O CDMF conta com um núcleo em criatividade em Nanoarte, cujos trabalhos já foram expostos em inúmeras cidades brasileiras e em outros países, sendo premiados, inclusive, na Mostra Internacional de Nanoart, em Nova Iorque (EUA).

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).