Notícia

Jiemian.com (China)

O "ponto de mutação" do novo vírus da coroa foi encontrado em muitos países.A vacina que está sendo desenvolvida ainda é eficaz?

Publicado em 05 março 2020

À medida que a comunidade científica global corre contra o tempo para competir contra o novo vírus da coroa, novos desafios surgem constantemente.

Recentemente, pesquisadores de vários países apontaram que o novo vírus da coroa está sofrendo mutações, o que pode afetar o desenvolvimento de ferramentas de diagnóstico, medicamentos e vacinas.

No entanto, alguns especialistas disseram que o vírus ainda não sofreu uma mutação significativa e apenas ocorreram as "pequenas mutações" comuns nos vírus de RNA.A mesma vacina provavelmente ainda funcionará contra vários subtipos do vírus sem entrar em pânico demais.

"Ponto de mutação" encontrado em muitos países

Em 3 de março, a National Science Review organizada pela Academia Chinesa de Ciências publicou um artigo intitulado "Sobre a origem e evolução contínua do SARS-CoV-2". Com base na análise da evolução do genoma dos 103 maiores novos coronavírus até o momento, o artigo descobriu que o novo coronavírus recentemente gerou 149 mutações e evoluiu para dois subtipos de L e S (Nota: SARS-CoV-2 Este é um novo tipo de coronavírus nesta epidemia; o COVID-19 é a nova pneumonia coronária causada pelo vírus).

De acordo com relatórios anteriores da Interface News , o autor do artigo descobriu que os dois subtipos estão distantes em sua distribuição geográfica e na proporção da população, e especula-se que possa haver grandes diferenças em sua capacidade de transmissão e gravidade da doença.

Entre eles, o subtipo S está mais próximo do coronavírus derivado de morcego na árvore evolutiva e é uma versão relativamente mais antiga, enquanto o subtipo L é relativamente jovem. No entanto, em termos de proporção, o subtipo L (70%) é mais comum que o subtipo S (30%), e a cepa do vírus do subtipo L carrega relativamente mais mutações recém-nascidas que o subtipo S. Especula-se que sua capacidade de transmissão do vírus Mais forte e mais rápido no corpo.

O artigo descobriu que as cepas de vírus extraídas da maioria dos pacientes mostraram que infectaram apenas um subtipo de vírus do tipo L ou S. O subtipo L era mais comum nos estágios iniciais do surto em Wuhan, desde então, a frequência diminuiu desde o início de janeiro devido à forte intervenção humana.

No entanto, o artigo também apontou que uma cepa de vírus isolada de um paciente dos EUA com histórico de viagens a Wuhan antes do diagnóstico confirmou que ele poderia ter sido infectado por vírus do tipo L e S, mas a possibilidade de novas mutações não pode ser descartada no momento. Ainda é necessário expandir o tamanho da amostra para verificar as conclusões ou especulações acima.

Da mesma forma, no artigo "O primeiro relatório de coronavírus na América do Sul", publicado por Virologic.org, um cientista brasileiro e britânico, em 29 de fevereiro, também mencionou que o coronavírus sofreu uma mutação durante a transmissão.

Desde o dia 4, o Brasil confirmou um total de 3 casos de nova pneumonia coronariana e 1 é positivo para o primeiro teste de ácido nucleico a ser reexaminado.Todos os quatro têm histórico de viagens na Itália. Depois de coletar os genes virais dos dois primeiros casos confirmados, os pesquisadores descobriram que um deles apresentava três mutações em comparação com a "cepa de referência Hu-1" publicada na China .

Segundo a Agência FAPESP , uma agência de notícias afiliada à Fundação de Pesquisa de São Paulo no Brasil , Ester Sabino, um dos autores e diretor do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo, disse que os genes e cepas virais do paciente extraídos de pacientes alemães Mais próximo, o outro é mais parecido com um vírus encontrado no Reino Unido.

Sabino disse que, no nível da transmissão interna nos países europeus, isso significa que a epidemia causada pelo novo vírus da coroa está "amadurecendo gradualmente" na Europa. O artigo acima também mencionou na atualização de 3 de março que, devido a múltiplas mutações em genes virais extraídos de casos confirmados no Brasil, o surto no norte da Itália pode ser o resultado de várias introduções, e não de uma única fonte.

Afetando o desenvolvimento de medicamentos e vacinas?

Na Austrália, os pesquisadores também apontam que o novo vírus da coroa está em mutação. De acordo com o Hindu Newspaper no dia 3, pesquisadores da Organização de Pesquisas Científicas e Industriais da Commonwealth (CSIRO) da Austrália analisaram 115 seqüências genômicas publicadas e concluíram que o vírus está sofrendo mutação ou fornecerá ferramentas de diagnóstico, medicamentos e medicamentos. O desenvolvimento e o teste de vacinas tiveram um impacto significativo.

O professor Yang Zhanqiu, professor do Instituto de Virologia da Faculdade de Medicina da Universidade Wuhan, também disse ao Global Times no dia 4 que as mutações no novo vírus da coroa são de grande importância para o desenho de vacinas e o diagnóstico de epidemias.Se a sequência do gene do vírus for diferente em casos diferentes, a mesma As ferramentas de diagnóstico e as vacinas podem não funcionar e devem ter um design mais preciso.

Além disso, os neocoronavírus mutados diferirão em suas características patogênicas. Yang Zhanqiu disse, por exemplo, a letalidade do vírus na China é de 2%, e o vírus na Europa pode causar maior mortalidade.

Em 4 de março, um cão de estimação também foi considerado fracamente positivo para o novo vírus da coroa. O Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação de Hong Kong (AFCD) disse no mesmo dia que os resultados mostraram que o cão foi infectado com o vírus em um baixo grau e é provável que seja transmitido por humanos.

É relatado que o proprietário do cão de estimação foi previamente infectado com o novo vírus da coroa. No entanto, não há evidências de que animais de estimação possam infectar ou transmitir o novo vírus da coroa, e o cão de estimação não apresenta nenhum sintoma relacionado, o que indica que o vírus não foi replicado em cães para causar doença.

Mutações não representam "evolução"

Entende-se que, no que diz respeito a outros coronavírus , o SARS-CoV foi mutado para se tornar mais suscetível à infecção humana, enquanto o MERS-CoV não foi mutado. No entanto, deve-se notar que a mutação do novo vírus da coroa não significa que o vírus tenha alcançado "evolução".

Isso ocorre porque, em comparação com o número de casos confirmados de novas pneumonias coronárias em todo o mundo, atualmente são analisadas e carregadas apenas 130 seqüências do genoma. Ainda falta uma análise em larga escala da sequência do gene viral. Mais amostras e pacientes precisam ser analisados. Uma análise do início da doença pode levar a conclusões mais confiáveis.

Além disso, as mutações são uma parte natural do ciclo de vida do vírus.Vírus de RNA de fita simples, como o vírus neocrown, são mais propensos a sofrer mutações durante o processo de auto-replicação.

Pesquisadores de Yale e da Universidade de Sydney, na edição de 18 de fevereiro da Nature-Microbiology, apontam que mutações podem aumentar ou diminuir a toxicidade do vírus e a toxicidade e disseminação do vírus O método é controlado por múltiplos genes, ou seja, é necessário que várias mutações evoluam.Qualquer declaração sobre as conseqüências das mutações requer evidências experimentais e epidemiológicas e não deve entrar em pânico demais.

Contudo, do ponto de vista da prevenção e controle de epidemias, quanto maior a possibilidade e a velocidade da mutação do vírus, mais difícil é prevenir e controlar, e o desenvolvimento da vacina será relativamente mais difícil. Tome o vírus da gripe como exemplo: como sua sequência viral é frequentemente mutada, os fabricantes de vacinas produzem novas vacinas com base em variantes a cada ano.

A este respeito, a OMS Diretor-Geral Adjunto encarregado de doenças transmissíveis teve casos, agora London School of Hygiene Tropical Medicine (LSHTM) infecciosa professor de doença epidemiologia David Heyman (David Heymann) disse que, actualmente, o novo vírus ainda está coroa Relativamente estável, com apenas algumas "pequenas mutações", o que significa que é provável que as vacinas desenvolvidas em vários países funcionem.

Anteriormente, o Jardim Botânico Tropical de Xishuangbanna, Academia Chinesa de Ciências, Universidade Médica do Sul e a Equipe Conjunta de Investigação Especializada da OMS da New Crown Pneumonia disseram que não havia mutação óbvia no vírus New Crown.

Pesquisas relevantes da GISAID (Global Avian Influenza Data Initiative) também mostram que a proteína S do novo vírus da coroa não sofreu mutação no local em que se liga à proteína ACE2 humana , indicando que as características básicas do vírus não foram alteradas.

O professor Heyman apontou que, quando os pesquisadores desenvolvem vacinas, eles geralmente se baseiam na parte "mais sustentada" do vírus; portanto, é provável que uma vacina funcione contra vários subtipos do novo vírus da coroa. Ele acrescentou: "Os cientistas ainda estão aprendendo sobre o vírus, mas, por enquanto, sua origem ainda pode ser rastreada até a cepa original que apareceu na província de Hubei".

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Folha de S. Paulo O Estado de S. Paulo O Globo Correio Braziliense Portal R7 IstoÉ Dinheiro online IstoÉ online UOL BOL Estadão.com Folha.com BOL UOL IstoÉ Dinheiro online Agência Brasil IstoÉ online Yahoo! UOL BOL O Globo online Yahoo! Portal Exame Record TV Record TV G1 Correio Braziliense online UOL BOL UOL BOL Agência Brasil Yahoo! BOL UOL BOL UOL Estado de Minas online Yahoo! Gazeta de Piracicaba Com Pauta Seesp - Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo Vip Ceo MSN Página MS Central das Notícias Pais & Filhos online Polêmica Paraíba Central das Notícias GP1 Nominuto.com 24 Brasil Cruzeiro do Sul Leia Já Head Topics (Brasil) Tribuna do Norte (Natal, RN) online Jovem Pan Central das Notícias Paraíba Master Bom Dia Feira Blog do Flávio Chaves Gazeta Web Portal do Zacarias Head Topics (Brasil) Contexto Exato Agora Notícias Brasil Portal Salvador Dez BN - Bahia Notícias Barriga Notícias Recôncavo no Ar Central das Notícias W Rádio Brasil Sputnik Brasil Portal TopGyn Folha de Pernambuco Leiamais.ba Jornal i9Minas Rádio Cidade Jundiaí Blog Saúde e Dicas BN20 Blog do Robson Pires Portal Roma News ClickPB Jornal do Comércio (RS) online Central das Notícias Mais Expressão ES360 Não Acredito Metropóles MidiaMax CGN A Crítica (MS) online Central das Notícias O Liberal (Americana, SP) online Santa Portal Correio Popular (Campinas, SP) online FasterNet Diário do Grande ABC online Bem Paraná online Mix Vale Tarobá News Meon Diário de Notícias online Correio do Estado da Bahia (Blog) Jornal do Oeste (Toledo, PR) online HiperNotícias Central das Notícias Jornais Virtuais Terra MSN Camocim Imparcial Head Topics (Brasil) Notícias do Dia Brasil 247 Jornal do Commercio (PE) online Nominuto.com Política Livre Central das Notícias Zero Hora online O Documento online Jornal de Piracicaba O Dia (Rio de Janeiro, RJ) online FA Notícias Central das Notícias Blitz Amazônico WH3 O Estado RJ online Dinheiro Rural online Portal Agora no RS Gazeta Web Plantão News (MT) Canal Daqui Folha de Pernambuco online Bem Paraná online Portal Leiagora O Bom da Notícia Hoje em Dia online Notícias ao Minuto (Brasil) Nova Notícias Money Times Nitro News Brasil Ponto da Notícia.com Novo Cantu Notícias O Verídico Polêmica Paraíba Portal TopGyn Poliarquia Portal de Notícias Portal Lapada Lapada A Voz de Santa Quitéria Todo Dia (Americana, SP) online Tudo em Dia SiteBarra Diário Piauí Rádio Guaíba Agência BR Repórter Hoje A Semana News 24 Brasil Carta Capital online Central Brasil Notícias Correio Independente Digoreste Notícias Estação da Notícia TNH1 Visão Cidade Acorda Cidade Imirante BMNotícia Diário Carioca Leia Notícias Diário da Saúde Central das Notícias WG Notícias Press From Brasil MSN Head Topics (Brasil) Z1 Portal de Notícias Época Negócios online Terra BBC Brasil Jornais Virtuais O Sul online SolidáRio Notícias Mix Vale Portal do Governo do Estado de São Paulo Galileu online Refugo Central das Notícias Biblioteca FMUSP Interdependente Jornal da USP online Portal Fórum Liberdades SINA (China) TV Globo BBC Brasil Contexto Exato A Tarde (BA) online SP Agora Cada Minuto Rádio 94Fm Dourados Diário do Vale Gazeta do Paraná O Sul Jornal A Cidade (Votuporanga, SP) Agência CMA Central das Notícias Na Mídia News Confirma Notícia ARede Toda Bahia Jornal da Cidade (Aracaju, SE) online Portal Guará Bem Mais Brasília Planeta Osasco Bahia No Ar Portal GRNews Terra Bahia Recôncavo Portal da Enfermagem Jornal GGN Tudo é Espanto Blog A Crítica Visual News Notícias Os Cabeças da Notícia Central das Notícias Caderno B Folha de Londrina online Blog do Toninho Blog do Levany Junior Central das Notícias Olhar Digital Mundo Lusíada Martins em Pauta Eu Quero Investir Central das Notícias Pais & Filhos online Costa Rica em Foco Clic Camaquã Diário da Região (São José do Rio Preto, SP) online Cassilândia Notícias Diário da Amazônia RedeTV (Porto Velho, RO) Jornal Dia Dia 4oito Amambai Notícias Mais Santos online Revista A Mais influente online Novoeste Madeirão Folha do Tocantins Mundo Positivo D24AM Única Mania LF News Luciano Reis Notícias LabNetwork Portal Neo Mondo Tribuna da Bahia Em Tempo Correio da Paraíba Diário do Rio Claro Deutsche Welle (Alemanha) Central das Notícias TV Cariri Olhar Digital Saber Atualizado Plataforma Media (Portugal) Repórter GM-7 * Gilmar Marques Central das Notícias Itaporã News Brasil Soberano e Livre Marechal online Portal de Finanças Sistema Costa Norte de Comunicação Claudio Tognolli Dom Total Blog Jornal da Mulher Brasil CT&I Sociedade Científica Planeta Universitário ITimes.news TV Globo TW Great Daily BrasilCN (China) Twoeggz (China) Wap (China) Baijiahao (China) Diário de Itabira (MG) Espaço Ecológico no Ar Confap - Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa O Dia (SP) Rondônia ao Vivo TáNaMídia Naviraí Portal da Enfermagem Goiaba Tech Canaltech Central das Notícias O Paraguaçu online Ata News Época online Época Negócios online Head Topics (Brasil) ABVISP - Associação Brasileira dos Vigilantes Segurança Pessoal Tudo Ok Notícias Brasil Soberano e Livre Jornal Grande Bahia Plantão News (MT) Voz da Terra Jornal da Chapada Plantão News (MT) Central das Notícias Fala Petrolina Brasil de Fato online Diário Carioca Folha Rondoniense online Algomais online A Gazeta News (MS) online AmargosaNews Jornal ZM Notícias online UMES - União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo Rádio Gazeta AM 1.260 KHz (Maceió, Alagoas) DCM - Diário do Centro do Mundo Estação Ativa FM Atual MT Ativa FM 98,1 Donfa News Além d'Arena A Folha (PR) Head Topics (Brasil) Central das Notícias InvestMax Minuto Sergipe Momento MT Jornal de Todos Jatobanews Central das Notícias Revista Sustinere online Bom Jardim Notícias SindServ Barueri GR21 – Gazeta Ribeirinha Gazeta Brasil Diário do Sudoeste (Pato Branco, PR) online Tribuna do Interior online Bem Paraná online Mix Vale Rede Massa SBT MidiaMax Jornal O Sollo Tribuna de Petrópolis Jornal Página do Estado Portal dos Fatos Saense Saúde Debate Jornal do Tocantins online MidiaMax Fatos do Iguaçu online Brazilian Times (EUA) A Gazeta (ES) online Biorosario Notícias ITimes.news CBDL - Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial Notícias ao Minuto (Brasil) Nova Notícias Plataforma Media (Portugal) QQ.com (China) Show de Notícias Notticias.org News Time (China) Yiyi.com (Austrália) Phoenix Finance (Austrália) 45fan Wulizixun Shenghuott (China) Career Engine (EUA) Baijiahao (China) SINA (China) SOHU.com (China) Global Daily Kuaibao Qq (China) wailaike.net LiveJame Rokh Press 63ke.net AcFun (China) PopYard Diário do Povo (China) online Correio da Manhã Panambi News Kuaibao Qq (China) Desde Puebla (México) Head Topics (Brasil) El País (Brasil) online Martins em Pauta US China Press (EUA) Interlusófona Yidian Zixun (China) yixuew.cn Biolodúvidas Ipará City (BA) Ciencianautas Olanss.com Fatos Desconhecidos Visão (Portugal) online SAPO Notícias (Angola) The World News (Ucrânia) Click Guarulhos Clic São Lourenço SAPO Notícias (Moçambique) The Daily Breaking News (EUA) Diário Cidade Baiguanw (China) MSN Gazeta de S. Paulo online Diário Nacional RMF 24 (Polônia) eCycle Poder360 MSN ITimes.news MediMagazine (Itália) Portal Minas Revista SÁBADO (Portugal) online huanqiujiemi.com MSN (Canadá) Shahr-e Khobar Diário de Pernambuco Blog do Magno Martins Canal S+ (Portugal) Twoeggz (China) Ngola News (Angola) Folha do Estado da Bahia (Feira de Santana, BA) online Vila Nova Online (Portugal) Falando a Verdade MSN (Colômbia) MSN (Canadá) Diário da Saúde Reddit (EUA) Blog H News iMato Grosso Portal Sorriso MT Paraná Praia Jornal de Brasília Toledo News Nh Tv Rádio Santa Cruz Metro 1 Tech Na Net Tech Na Net Informa Paraíba Itaporã Agora Metro 1 Jornal Tribuna Livre Goiás 24 Horas Fatos Desconhecidos