Notícia

Itu

"O gênero nos objetos" será tema de palestra no Museu Republicano

Publicado em 16 setembro 2011

por Jéssica Ferrari

Evento faz parte da programação da 5ª Primavera dos Museus

A palestra "O gênero nos objetos", ministrada pela Profa. Dra. Vânia Carneiro de Carvalho, está entre as atividades oferecidas pelo Museu Republicano "Convenção de Itu" durante a semana da 5ª Primavera dos Museus. O evento acontece dia 23 de setembro, às 14 horas, no auditório do Centro de Estudos do museu.

Vânia Carneiro de Carvalho

Graduada e licenciada em História pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) (1983), possui mestrado (1995) e doutorado (2001) em História Social pela mesma Universidade. Atualmente é professora no Museu Paulista da USP, onde atua desde 1990, e é Diretora da Divisão de Acervo e Curadoria do Museu, desde o início de 2008. É co-editora do periódico científico Anais do Museu Paulista: história e cultura material, desde 2003.

Atua como curadora e pesquisadora de História com ênfase em cultura material, espaço doméstico, gênero, colecionismo, fotografia e sistemas documentais. Publicou em 2008, o livro Gênero e artefato: o sistema doméstico na perspectiva da cultura material. São Paulo, 1870-1920, pela Editora da Universidade de São Paulo, com apoio da FAPESP.

Serviço

Palestra "O gênero nos objetos"

Data: 23 de setembro

Horário: 14 horas

Local: Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano "Convenção de Itu" da USP

Vagas: 60 vagas

Período de inscrições: a partir de 23 de agosto até o preenchimento das vagas.

Informações e inscrições: (11) 4023-0240 ou pelo e-mail: edu.mrci@usp.br

Inscrições gratuitas.

Serão emitidos certificados de participação.