Notícia

Revista Amazônia

O Desafio do Quarto Quadrante – Gestão de Sigilos e a Lógica da Decisão Baseada na Ignorância

Publicado em 22 maio 2017

Agência FAPESP – “O Desafio do Quarto Quadrante – Gestão de Sigilos e a Lógica da Decisão Baseada na Ignorância” será o tema da terceira palestra Gestão dos Sistemas e Tecnologias da Informação (Gesiti) do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), em Campinas, dia 7 de junho de 2017.

O palestrante será Cláudio Rêgo, diretor do Centro de Instrução de Gestão de Sigilos do ‎Núcleo de Estudos em Gestão de Sigilos do CNPq.

“O Método do Quarto Quadrante se baseia no fato de que o que nós não sabemos é muito mais relevante do que aquilo que sabemos, e simultaneamente atualiza técnicas de processamento diferenciadas que conseguem capturar intenções e isolar o decisor de fatores de distração de entendimento, ao mesmo tempo que evitam particioná-lo em pedaços que acabam por ter uma atenção excessiva de sua parte, em detrimento de uma visão completa do quadro geral”, destacam os organizadores do evento.

A palestra ocorrerá das 10h às 12h. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail dirin@cti.gov.br. No assunto do e-mail, escrever: Visões/Reflexões e Desafios/Oportunidades. Na mensagem, informar o nome, RG e a empresa.

Mais informações: https://lnkd.in/eQ4XUxF.

Agência FAPESP