Notícia

Guarulhosweb

O curso de mestrado em Odontologia da UnG vem acumulando conquistas

Publicado em 23 março 2006

Após as parcerias firmadas com o The Forsyth Institute e a Universidade Italiana Degli Study, anunciadas mês passado pelo Jornal UnG, a novidade agora é a aprovação das teses elaboradas por alunos da UnG, junto à FAPESP (Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de São Paulo).
Das sete teses enviadas para a entidade de fomento com o intuito de conseguir verba, todas foram aceitas. Ao todo, a FAPESP destinou às pesquisas na área de periodontia e dentística da UnG cerca de R$ 400 mil, os quais foram revertidos para a compra de equipamentos e auxílio no desenvolvimento dos projetos. "Obviamente esse número ainda é pequeno, mas para quem ainda está no início é muito significativo", diz a coordenadora do mestrado em Odontologia da UnG, Profa. Dra. Magda Gomes Feres.
Atualmente, a UnG mantém três programas de mestrado recomendados pela Capes/MEC. São eles: Odontologia, Análise Geoambiental e Enfermagem, que é o único reconhecido pela entidade entre as instituições educacionais privadas no Brasil.