Cerca de 5.500 pessoas, incluindo produtores agrícolas, fabricantes da indústria têxtil, e cientistas deverão participar da Belttwlde Cotton Conference, que acontecerá em Nashville, Tennessee, Estados Unidos, de hoje a 10 de janeiro. "A biotecnologia deverá estar no centro dos debates este ano," disse O.A. Cleveland, um especialista em comercialização de algodão da Mississipi State University.
Os palestrantes vão variar de acadêmicos especialistas e entomologistas, a um executivo da Monsanto Co., O gene Bollgard da empresa, que protege as plantas de algodão dos insetos, estará à venda para os produtores agrícolas este ano.
Outros destaques da conferência serão projeções de produção e preço apresentado pelo negociante William B. Dunavant, chairman e principal executivo da Dinavant Enterprises Inc., e previsões do setor privado e dê agências do governo.
"Os participantes da conferência certamente vão querer ouvir o que o sr. Dunavattt tem a dizer. Esse será um dos destaques," disse Cleveland. As projeções de produção de algodão para a China atrairão grande número de técnicos.
Notícia
Gazeta Mercantil