Notícia

Apamagis

Núcleo regional promove Observatório de Cidadania, Justiça e Direitos Humanos

Publicado em 04 outubro 2007

O Núcleo Regional de Assis, por meio do seu Coordenador, Juiz Adugar Q. do Nascimento S. Júnior, promoverá amanhã (5/10), o lançamento do Projeto "Observatório de Cidadania, Justiça e Direitos Humanos — Rede de Instituições, Profissionais e Atores Sociais da Região de Assis". O evento terá início às 19h30, na Faculdade de Ciências e Letras de Assis.

São parceiros do projeto o CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, a Ordem dos Advogados do Brasil/ Seção Assis, o Núcleo de Prática Jurídica do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis, a Coordenação do Curso de Direito da Faculdade Unip, o 32º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, e a Escola Superior do Ministério Público. A Escola Paulista da Magistratura também aderiu ao projeto.

A iniciativa, que conta com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), será desenvolvida por pesquisadores do Núcleo de Estudos sobre Violência e Relações de Gênero da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) — Unesp — Assis, do Grupo de Estudos em Segurança Pública da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) — Unesp — Marília, bem como por técnicos e operadores de Direito vinculados às instituições parceiras, cuja atuação está relacionada aos temas do projeto.

O público alvo esperado são magistrados, promotores de Justiça, advogados, prefeitos, membros de câmaras municipais, membros de conselhos tutelares da criança e adolescente, idosos, segurança e assistência social e polícias militares. 

O Núcleo Regional de Assis compreende as cidades Cândido Mota, Maracai, Palmital, Paraguaçu Paulista e Quatá.

Mais informações pelo telefone: (18) 3323-2368.

Confira abaixo a programação do evento.

Data: 05/10/2007.

19H30 - Composição da Mesa com as autoridades e representantes das entidades parceiras. Abertura dos trabalhos.

20H00 — "OBSERVATÓRIO DA CIDADANIA, JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS — Rede de instituições, profissionais e atores sociais na Região de Assis" — Apresentação do projeto e sensibilização dos parceiros. (Prof. Dr. José Luiz Guimarães — Unesp de Assis. Coordenador do Projeto).

20H45 — "Políticas Públicas, Cidadania, Justiça e Direitos Humanos". (Prof. Dr. Luís Antonio Francisco de Souza — Grupo de Estudo em Segurança Pública da FFC/UNESP — Marília)

21H45 — Debates.