Notícia

Agência USP de Notícias

Novos conselheiros na FAPESP

Publicado em 22 agosto 2007

Agência USP de Notícias

Eduardo Moacyr Krieger, José de Souza Martins e Luiz Gonzaga Belluzzo são os três novos integrantes do Conselho Superior da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). A nomeação foi feita pelo governador do estado de São Paulo, José Serra no último dia 18.

Eduardo Moacyr Krieger é diretor da Unidade de Hipertensão do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP. Formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, é professor emérito de fisiologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. Foi presidente da Academia Brasileira de Ciências, da Sociedade Brasileira de Fisiologia e da Federação das Sociedades de Biologia Experimental.

José de Souza Martins é professor titular aposentado da USP, onde graduou-se em ciências sociais e fez mestrado e doutorado em sociologia. Foi professor visitante da Universidade da Flórida, fellow do Trinity Hall e professor da Cátedra Simón Bolivar, na Universidade de Cambridge, e professor visitante da Universidade de Lisboa.

Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo é professor titular de economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi chefe da Secretaria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda e secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. É fundador das Faculdades de Campinas (Facamp).