Notícia

Agência Gestão CT&I

Novo reitor do ITA é nomeado

Publicado em 15 janeiro 2016

O responsável pela  Extensão e Cooperação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia, foi nomeado reitor da entidade. A posse está prevista para o fim de fevereiro.

Correia é graduado em engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em engenharia de infraestrutura aeronáutica pelo ITA e doutor em engenharia de transportes pela University of Calgary, no Canadá. Também é membro do Conselho de Administração da Organização Brasileira para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Controle do Espaço Aéreo (CTCEA) e já foi presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Transporte Aéreo.

O processo de seleção do novo reitor começou em setembro do ano passado com a abertura de inscrições. Na primeira fase, 11 candidatos se apresentaram. Já na segunda etapa, realizada em outubro, seis foram entrevistados e apresentaram suas propostas. Como resultado desse processo, uma comissão de alto nível, formada por pesquisadores e docentes, escolheu três candidatos. A lista tríplice foi enviada ao Comandante da Aeronáutica que efetuou a escolha e nomeou o novo reitor.

(Agência Gestão CT&I, com informações da Agência Fapesp)