Notícia

Rádio Agência

Novidades na programação da Cultura FM

Publicado em 02 julho 2007

A partir de hoje, dia 2, a rádio Cultura FM (103,3 MHz - São Paulo/SP) promove a estréia de sua nova programação, com transmissão exclusiva de música erudita e com novidades também em seu organograma. Seguindo as novas diretrizes da Fundação Padre Anchieta, o cargo de diretor das rádios Cultura FM e AM (1200 kHz - São Paulo/SP) foi extinto e o novo Núcleo Rádio será coordenado pela jornalista Gioconda Bordon, que já atuava na Cultura FM desde 2005, comandando o "Estação Cultura".

A emissora também passa a disponibilizar sua programação integral na Internet, em tempo real, através de um link no site www.tvcultura.com.br/radiofm. Até então, o acesso via Internet era feito em caráter experimental e limitado a apenas 20 minutos simultâneos. Através de um acordo de cooperação com a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo), a rádio poderá ser acessada agora pela rede, em qualquer parte do mundo.

No novo direcionamento, a Cultura FM também deixará de veicular anúncios publicitários, mantendo apenas apoios institucionais.

Em relação à nova programação da rádio, destacam-se algumas mudanças: ampliação do horário dos programas "Manhã Cultura" e "Tarde Cultura"; criação de um horário de música de câmara nas tardes de sábado; remanejamento de horário de algumas atrações, entre elas o "Ponte Aérea" e o "Novo Mundo"; retorno do programa "Desperte com os Clássicos" (segunda a sábado, às 7h); e a transmissão de séries especiais do acervo da rádio (segunda a domingo, às 23h).

Mesmo com todas as mudanças na grade, a equipe de programadores, jornalistas, locutores e coordenadores das rádios continuará a mesma.