Notícia

MundoGeo

Novas vagas disponíveis para o setor de geotecnologia. Confira!

Publicado em 25 outubro 2013

Por Ivan Leonardi

O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Oportunidades

Bolsa: Tecnologia da Informação TT5. Para esta vaga, o profissional deve ser graduado, especialista em TI com pelo menos cinco anos de experiência ou título de doutorado; não ter vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da Bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais). O tempo de trabalho em áreas associadas ao projeto (geoprocessamento, analise ambiental e outras), deve ser compatível com o necessário para bolsa TT5. O bolsista irá desenvolver as seguintes atividades: geoprocessamento de dados ambientais, interpolação de dados em mapas, publicação de dados, simbolização e organização dos temas em mapas temáticos, preenchimento dos metadados no Geoportal, apoio na implementação da interface amigável e no entendimento aos gestores que avaliarão os produtos.

Instituição: Fapesp

Local: São Paulo (USP) e Taboão da Serra (SP)

Contato: Os interessados devem realizar inscrição até o dia 27 de outubro. Para mais informações sobre a bolsa e como se increver acesse: www.fapesp.br/2615

Bolsa: O Projeto Temático “Lógicas econômicas e práticas espaciais contemporâneas: cidades médias e consumo”, apoiado pela Fapesp, tem três oportunidades de Bolsa de Pós-Doutorado. Será oferecida uma bolsa para cada linha de pesquisa sugerida. São elas: “As redes de eletrodomésticos em seis cidades médias brasileiras: pautas de distribuição espacial, evolução recente e importância do comércio eletrônico”, “Novos padrões de consumo imobiliário e estratégias das empresas incorporadoras em cidades médias: Londrina, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto” e “A sociedade do consumo nas cidades médias brasileiras: os novos hábitos alimentares e seus espaços de consumo”. Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar um texto com informações sobre a relação entre a sua formação como pesquisador e o projeto de pesquisa em desenvolvimento, o Curriculum Vitae (plataforma Lattes) e a tese de doutorado. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação.

Instituição: Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Local: Presidente Prudente (SP)

Contato: As inscrições devem ser encaminhadas aos cuidados de Renata Sakurai, pelo e-mail gasperr@fct.unesp.br. Outras informações podem ser obtidas com as coordenadoras do projeto Maria Encarnação Beltrão Sposito (mebsposito@gmail.com) e Eda Maria Góes (eda@fct.unesp.br). A data limite para inscrições é 20 de dezembro de 2013. Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/499.