Notícia

Esteta

Nova revista ClimaCom Cultura Científica abre chamada para publicações

Publicado em 04 setembro 2014

A sub-rede Divulgação Científica e Mudanças Climáticas da Rede Clima anuncia o lançamento da revista ClimaCom Cultura Científicae de sua primeira chamada para publicações de artigos, resenhas, produções artísticas e culturais.

ClimaCom Cultura Científica é formada por três seções complementares: “Pesquisa”, com a publicação de artigos indexados e submetidos a análise por pares; “Jornalismo”, com reportagens e notícias publicadas mensal e semanalmente; e “Arte”, um espaço expositivo no qual podem ser publicadas produções artísticas e culturais nas mais diversas modalidades (vídeo, áudio, fotografia, escrita, pintura e outros).

Cada edição será construída em uma narrativa que se divide em quatro capítulos, e se amarram mês a mês, até a composição completa de um dossiê.

O tema da edição de lançamento será “Redes”. O primeiro dossiê será publicado em dezembro de 2014. A proposta é procurar compreender como artes, ciências e filosofias pensam e experimentam a criação em rede.

Os editores da revista convidam interessados a submeterem artigos, resenhas e produções artísticas e culturais, que devem ser adequados às normas para publicação e enviados à Comissão Editorial até 15 de outubro.

A sub-rede Divulgação Científica e Mudanças Climáticas da Rede Clima é coordenada pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Mais informações: http://climacom.mudancasclimaticas.net

Agência FAPESP