Dados da plataforma SP Covid-19 Info Tracker, que acompanha evolução da pandemia, mostram que média móvel de novas internações em UTIs e enfermarias aumentou 74% no Estado em três semanas
O Centro de Contingência do Coronavírus do governo de São Paulo vai voltar a recomendar uso de máscaras em locais fechados. A informação é do site “CNN Brasil”.
A decisão, detalhada pelo coordenador do grupo, Paulo Menezes, acontece após reunião do comitê nessa terça-feira (31) com a participação do médico David Uip, secretário estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde. Para pessoas vulneráveis, o uso de máscaras será recomendado em locais fechados e abertos.
A determinação ocorre em meio a uma aceleração do número de infectados no Estado. Dados da plataforma SP Covid-19 Info Tracker – criada por pesquisadores da USP e da Unesp, com apoio da Fapesp, para acompanhar a evolução da pandemia – mostram que a média móvel de novas internações (UTI e enfermaria) aumentou 74% no Estado de São Paulo em três semanas, indicando a formação de uma nova onda de contaminações pela doença.
Valor Econômico