Notícia

Plena Mulher

Nova exposição no Instituto Butantan em São Paulo

Publicado em 11 janeiro 2010

Além da exposição de animais vivos e todo o parque como forma de entretenimento nas férias, o Museu de Microbiologia apresenta a exposição "As Grandes Epidemias" no Centro de Difusão Científica.

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, é uma ótima opção de entretenimento educativo para as férias. Além dos visitantes poderem usufruir gratuitamente do parque, como o serpentário onde cobras circulam livremente em um fosso, há também o Museu de Rua e o Mosaico "Fragmentos & Sentimentos", na Praça Vital Brazil.

Ainda como opção de entretenimento o Instituto oferece três museus: o Museu Biológico, onde se encontram espécies das principais serpentes brasileiras, aranhas e iguanas; o Museu Histórico, que relembra toda a época em que o Instituto era uma fazenda e o Museu de Microbiologia, onde é possível verificar a vida de seres microscópicos, modelos tridimensionais de vírus e bactérias e a molécula de DNA.

O Museu de Microbiologia traz uma novidade neste mês a partir do dia 12 de janeiro. Apresenta a exposição temporária e itinerante: "As Grandes Epidemias". No local, os visitantes têm a oportunidade de conhecer melhor a história de algumas epidemias por meio de vídeos e painéis ilustrativos. "Esse tema, que fez parte do passado, tem se mostrado relevante nos dias de hoje face às ameaças de epidemias a que estamos expostos", explica a coordenadora do museu, Profª Glaucia Colli Inglez. "Informar e alertar o público para o perigo que elas representam é a finalidade dessa exposição", completa a diretora, Drª Milene Tino De Franco. A exposição tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Fundação Vitae. É gratuita e acontece no Centro de Difusão Cientifica do Instituto Butantan de terça a domingo das 10h. às 16h.

 

Instituto Butantan; Local: Avenida Vital Brasil, 1.500 - Bairro Butantã - São Paulo/SP; Horário: De terça-feira a domingo, das 9h às 16h30; Entrada: R$ 6,00; Estudantes: R$ 2,50; Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam