Notícia

Consecti - Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I

Nova edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica recebe inscrições

Publicado em 04 março 2021

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) recebe, até 22 de março de 2021, inscrições para a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica.

O objetivo é estimular as instituições e bolsistas de iniciação científica e de iniciação tecnológica cujos relatórios finais se destacaram pela relevância e qualidade, e que contribuíram para alcançar os objetivos do programa.

Para cada uma das categorias, de bolsista de iniciação científica e bolsista de iniciação tecnológica, serão premiados até três bolsistas nas seguintes grandes áreas de conhecimento: Ciências da Vida; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

Para submeter as propostas, as coordenações dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica das universidades e das instituições de pesquisa devem encaminhar para o e-mail pict@cnpq.br os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários, realizados no segundo semestre de 2020.

Os bolsistas vencedores receberão R$ 7 mil, bolsas de mestrado ou de doutorado e diploma. A instituição vencedora na categoria Mérito Institucional receberá cotas adicionais de bolsas e um troféu.

Além disso, todos os premiados e o representante da instituição receberão passagens aéreas e diárias para participar da próxima Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que será realizada em julho de 2021, em data a ser definida.

Mais informações em: www.destaqueict.cnpq.br/web/pdict/.

Fonte: Agência Fapesp em 04/03/2021